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Frequently asked questions

Preços com ou sem IVA?

Os preços apresentados no nosso site já incluem o IVA à taxa em vigor.

 

Como funciona o site?

 Para efetuar uma compra no nosso site, terá de estar registado. Depois, basta adicionar o artigo ao cesto de compras e finalizar o seu pedido. Todos os preços incluem IVA e taxas legais aplicáveis.

 

Quero pagar uma compra, posso faze-lo à cobrança através dos ctt?

Não, a Multifiber não envia nenhum artigo/produto à cobrança, pois dispomos dos principais métodos de pagamento existentes tanto em Portugal como a nível Internacional:

Multibanco, Transferência Bancária e PayPal (cartões de crédito).

 

Como posso pagar a minha encomenda no site?

No nosso site estão disponíveis praticamente todos os modos de pagamento que existem em Portugal:

Transferência Bancária - IBAN PT50 0033 0000 4536 1441 2290 5.
Paypal;
Envio de Cheque pelos correios (enviamos a mercadoria apenas após boa cobrança).

 

Como posso saber o valor exacto dos Portes?

É bastante simples, o valor dos Portes é fixo para qualquer encomenda efectuada para Portugal Continental e tem o valor de 7.31 € até 20 Kgs. Para todos os outros destinos e pesos terá de nos consultar.

 

Como é que se processa a entrega?

Ao finalizar o seu pedido, o site irá pedir os seus dados de entrega e facturação no caso de serem distintos.

A entrega pode ser efetuada pelos CTT Expresso ou pela Seur, consoante o tipo de produtos a transportar.

Como vêm as encomendas da Multifiber e como as recepciono?

Para a sua própria segurança, todas as encomendas vão sempre registadas e  serão entregues na morada indicada. Se a entrega não for conseguida, os ctt deixam um aviso na sua caixa de correio.

 Após a tentativa falhada de entrega o cliente  terá que levantar a mesma nos 5 dias úteis seguintes e na estação dos ctt informada no aviso .

 

Quanto tempo demora uma encomenda até chegar ao cliente?

Depois de confirmados os pagamentos, não havendo ruptura de stock ou  situações anômalas imputáveis à  Multifiber (intempéries, greves, tumultos, e outras desordens), os artigos têm como duração máxima de entrega 3 dias para o Continente, 7 para a Ilha da Madeira, 10 para os Açores. Sempre que não seja possível a entrega dentro destes prazos, a Multifiber entrará em contacto com o cliente/utilizador a informar qual o tempo para a entrega.

  

Se verificar que a minha encomenda está danificada à chegada como proceder? 

Pedimos sempre ao cliente que verifique o estado da mercadoria quando esta é entregue pela Transportadora e/ou Ctt e só assine a guia caso esteja tudo bem. Se verificar à chegada que a sua encomenda está danificada não tem de a receber, reclama junto da transportadora e manda de volta que nós enviamos um artigo novo.
Após assinar a Guia da Transportadora, não nos responsabilizamos por qualquer marca, arranhão, moça ou qualquer outro tipo de defeito que não de fabrico excepto em casos pontuais devidamente fundamentados e justificados.

  

Quando faço uma encomenda, existe um valor mínimo estipulado? 

Sim existe um valor mínimo, por questões processuais a Multifiber não aceita encomendas  que no seu total sejam inferiores a   *€ 25,00. 

*O valor dos portes está excluído deste montante.

  

A Multifiber vende e faz envios para fora de Portugal? 

Sim, a Multifiber vende e faz envios para qualquer parte do mundo (exportação). Sobre este assunto, queira por favor enviar-nos um email.  


Quais os Horários de Atendimento? 

Na loja para levantamento de encomendas  (confirme sempre se a sua encomenda já está pronta para ser levantada). 

Horário de Inverno:

Segunda a Sexta das 9:30H / 13:00H e 14:30H / 18:00H

Horário de Verão:

Segunda a Sexta das 9:00H / 13:00H e 14:30H / 18:00H 

Contacto: 212121702/ 932121707
 

Posso devolver as compras efectuadas na Multifiber?

Sim*, dentro do prazo legal (14 dias consecutivos a contar da data de entrega). Para que se possa devolver o artigo, este terá de estar em perfeitas condições e completo (o que a embalagem incluía aquando do envio para o utilizador). Terá também de devolver a respectiva factura/recibo.

 

Antes de devolver o artigo terá de contactar a Multifiber por escrito (e-mail ou carta registada) a dar conhecimento da sua intenção. A encomenda terá de ser enviada para a Multifiber, sendo que as despesas decorrentes do transporte são por conta do utilizador e em nenhuma situação poderão ser imputados encargos à Multifiber. 


*Não são aceites devoluções: 

a) de artigos eléctricos e outros que não cumpram as disposições acima mencionadas, 

b) situações previamente informadas pela Multifiber, 

c) produtos de embalagem inviolável (tipo blister). 

Por favor veja mais informações no ponto "condições de venda".

 

Quanto tempo e de que forma efectuamos a devolução dos valores já pagos?

Todos os valores serão devolvidos utilizando a Multifiber para esse efeito a transferência bancária (não devolvemos para fora do sistema bancário nacional).

  

Estou a comprar através de um Site, como funciona a Garantia? 

Quer compre através do nosso site ou numa loja convencional a garantia é sempre a mesma . Sendo a Multifiber, uma empresa com sede na União Europeia, respeita na íntegra os prazos de garantia em vigor dentro do espaço Comunitário (02 anos para particulares e 1 ano para empresas).
Para poder accionar a garantia, basta guardar e apresentar a fatura de compra enviada com a mercadoria.

 

Chamamos à atenção que as mesmas são da responsabilidade dos fabricantes, não dispensando a consulta detalhada das condições. 

 

Quanto tempo demora a Multifiber a confirmar os pagamentos?

Para os pagamentos efectuados em MultiBanco e PayPal 1 dia. 

Para os pagamentos efectuados por transferência bancária até 3 dias úteis. 

Reparei que há um erro no site Multifiber.

A Multifiber compromete-se a melhorar a qualidade do site e a resolver problemas relacionados com a utilização do mesmo. Se encontrar um erro no site, contacte o nosso serviço através do formulário de contacto.